Como saber se a peça criada na tela do computador vai funcionar direito, à noite, no ponto de ônibus?
Para responder a esse tipo de dúvida, a exibidora de OOH Clear Channel apresentou ao mercado, esta semana, uma ferramenta batizada de Preview, que permitirá testar, virtualmente, a visibilidade das campanhas diretamente nos ativos, com opções de luminosidade para o dia e para a noite, além de captadas com 20m ou 30m de distância.
Por meio do hotsite do Preview, o usuário poderá ter a sensação de como sua campanha será visualizada pelas pessoas que circulam pelas ruas, revela Juliana Marques, gerente de marketing e inovação da Clear Channel.
No Preview, explica Juliana, basta fazer o upload da arte, escolher o formato de interesse (relógio digital ou estático, MUB, totem, abrigo, banca de jornal, painel ou outdoor) e a cidade onde a campanha será veiculada.
Feito isso, automaticamente, o material será exibido no formato e local escolhidos.
Daí, é só salvar a imagem para mostrar aos clientes que o material atende às necessidades da campanha.
Além disso, a Clear Channel colocou no hotsite do Preview dicas para o desenvolvimento das peças publicitárias, lembrando que campanhas para o OOH têm um desafio de capturar a atenção das pessoas em movimento, em meio a uma paisagem urbana com outras distrações.
“Cada peça publicitária precisa ser projetada para impactar instantaneamente, transmitindo mensagens claras e memoráveis em poucos segundos. O objetivo da Clear Channel é oferecer este suporte às agências e aos anunciantes para que as campanhas sejam cada vez mais assertivas e surpreendam o público com palavras e imagens de impacto”, completa a executiva.